Por que eu escrevo?

São poucas, as pessoas, que costumam separar uma parte de seu dia, para escrever. Talvez eu me enquadre, junto a esses poucos, mas não raro, seres escritores.

Talvez eu escreva por ter motivos para escrever; talvez eu escreva, tentando achar os motivos...

Lembro-me que um dia, um psicólogo perguntou o que eu queria ser. Eu respondi, queria ser escritora. Mas, agora vejo que os sonhos mudam com o tempo. Quando não muda completamente seu sentido, eles evoluem, ainda mantendo a essência do que era antes. Hoje, eu quero ser bem mais coisas. Escritora já sou, pois uma grande mente, cujo nome, não me recordo, disse uma vez: ''Quando você acordar, e não sentir desejo nenhum, além de escrever, você já é uma escritora.'' Tão lindas, quanto sábias essas palavras. Não é mesmo?!

Acontece que eu escrevo, porque me sinto bem; me sinto viva, feliz. Meu matrimônio, foi firmado com as palavras. Estou com elas e, elas estão comigo: na saúde, na doença... na tristeza, ou na alegria... até que a morte nos separe!

Talvez eu escreva, por já ser uma escritora (risos)...

Giovana Monique
Enviado por Giovana Monique em 08/03/2017
Reeditado em 09/08/2019
Código do texto: T5934661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.