SAUDADE

Nunca entendi na realidade o que seria esta palavra em minha vida. O significado da saudade sempre veio até mim através do significado do dicionário ou na descrição das pessoas que sabem o que é a saudade. Eu na verdade não sabia como definir ela porque não passei por este sentimento.

Quando você sai de casa para lutar por um sonho, e deixa pai, mãe, irmãos, amigos e todos seus familiares que te desejaram as coisas mais belas do mundo você se sente a pessoa mais corajosa, a pessoa que está pronta para tudo neste mundo. Não pensei em momento algum deixar casa, pai, mãe e os demais. Mas de repente a minha vida mudou, eu deixei uma vida lá atrás, e quando resolvi fazer isso descobri que para lutar por algo, por um sonho, algumas coisas teriam que ser deixadas, e no momento da emoção eu me vi fazendo a coisa certa, eu sempre pensei eu vou lutar, para que depois lá na frente eu sei que lutei conquistando ou não, porém lutei. Os meus pensamentos sempre se voltam nesta reflexão, lute vá em frente e ao invés de pensar no desistir, pense no resistir. Parece muito simples pensar e agir assim até que tem dias que chega a doer, tem dias que você pensa o que eu fiz da minha vida? Tem dias que eu penso será que estão bem, será que vai dar certo? Eu não sei, assim como eu não quero desistir e sim resistir. Hoje eu posso dizer a saudade dói, é uma dor que muitas vezes parece não acabar, mas o que me alegra é saber que nos km de distância tem pessoas que torcem por mim, e isso me conforta, e me faz mais forte para seguir a jornada. A saudade dói, e muitas vezes ela permanece de uma forma confortável, hoje eu sei o que é isso, e não preciso de ler o dicionário para compreender o seu real significado, basta vivenciar, sentir.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 03/03/2017
Código do texto: T5929742
Classificação de conteúdo: seguro