HOJE NÃO DEU AMANHÃ QUEM SABE

A única maneira de permanecer de pé é acreditando no amanhã. Mesmo que, às vezes, isso seja completamente inviável e desanimador. É o único caminho que existe. No amanhã estão as promessas de Deus e os frutos das sementes que lançamos no hoje. Se houve uma boa semeadura, se fizemos planos e trabalhamos por eles, haverá frutos a colher. Deus fez a sua parte quando nos preparou promessas de vida plena aqui na terra. Resta-nos acreditar e mover a nossa fé para recebê-las. Uma das maneiras de mover a fé é permanecer em constante oração e em estado de gratidão. Olhe em volta e veja o que possui, o que já lhe pertence e que um dia foi um sonho, um projeto inalcançável. A casa em que mora, o trabalho que lhe dá o sustento necessário, o filho desejado durante tanto tempo, o casamento, enfim. A vida é um perseguir constantemente dos sonhos. Talvez nem todos se realizem, talvez não se realizem exatamente como você pretendeu. Mas, nunca deixe de sonhar, nem esmoreça na caminhada. Você pode até chorar durante a noite, mas na manhã seguinte permita-se alegrar-se. Não atormente a sua alma com o que falta, nem queira entender o porquê daquilo que não vingou, não aconteceu. Não se compare com ninguém, nem busque no outro a razão de seu fracasso. E, não pense ser fracasso o alvo não atingido. Algumas coisas não vão acontecer mesmo. Simplesmente porque não têm de acontecer. Siga em frente da melhor maneira que puder, ficando triste pelo tempo necessário. Mas, não torne a dor uma companheira constante. Há muitos motivos para ser feliz e sentir-se pleno. Às vezes, muito comuns e corriqueiros. Talvez até banais a olhos alheios. E o que isso importa? Que bom que existem pessoas que se alegram profundamente com as coisas simples da vida. Abra-se para o pensamento positivo e ignore a tendência negativa e depressiva que toma conta da humanidade. Acredite que receberá o que envia para o universo, independente do que acontece a sua volta. Você é único e será tratado pelo Cosmos como um ser único. As bênçãos não vêm em blocos, anônimas. Não são lançadas sobre nós como mantimentos são lançados a refugiados famintos que se digladiam para garantir o seu quinhão. Não. Deus vê as nossas lutas e esforços. Ele recebe as nossas orações e conhece os nossos sonhos. E Deus não se esquece de nós. E Deus sabe o que é melhor para nós. Se não foi dessa vez, ok! Entregue, confie e agradeça. Deixe que Deus resolva o mistério entre o seu querer e o permitir que é Dele. Não tema não receber nunca, nem se angustie com o amanhã quando você descobrir que não aconteceu. Entregue, confie e esqueça. Siga o seu caminho, a sua estrada. Lançando novas sementes, regando as tenras mudas, combatendo as pragas e colhendo os frutos. Caminhe sempre comprometido com o caminhar. Aceitando que a vida tem segredos, meandros, vieses complexos e difíceis de entender. Perigos e riscos. Sacrifícios colossais. Sofrimentos insuportáveis. Mas, não estamos sós. Em meio a esse silencio ensurdecedor há um algo mais. Uma misericórdia infinita, uma suprema sabedoria, uma compaixão ancestral capaz de trazer a paz e a plenitude para o mais miserável dos seres. Permita que esse amor lhe encontre e habite em você. Permita o consolo e entrega quando tudo está perdido. Lembre-se que o fim pode ser o começo. Somos sementes, eternamente sementes. Nascendo para morrer, morrendo para nascer. Agarre-se ao fio de esperança e acredite, hoje não deu amanhã quem sabe.

Adelaide de Paula Santos em 25/02/2017, às 02:30.

P.S: Às vezes, a gente precisa descansar para pensar melhor.

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 24/02/2017
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5923132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.