O cara feio
Era um sujeito estranho, desajeitado, muito magro e alto, de sobrancelhas grossas e dentes tortos e amarelados. Mais diferente que sua aparência era o fato de que, naquela ocasião ele esteve a noite inteira cercado por todas as mulheres da festa, as mais lindas e deslumbrantes o cercaram, riram de suas piadas, ouviram atentamente suas histórias e até, emocionaram-se. Era certo que ele usava, provavelmente, o terno mais caro naquele, complicado, momento mas esse não era o caso. Aquele homem era relativamente feio para nossos padrões, então por que nós passamos a noite toda com inveja dele, a noite inteira vendo-o impressionando as mulheres que nós tanto desejávamos, porque exatamente naquela noite o homem mais feio da festa ficou com todas as mulheres aos seus pés? E se no fundo elas estivessem cansadas de nós? Talvez não tenha sido por elas, mas por nós, queríamos impressionar uns aos outros com nossos pares, mas naquela noite elas mostraram a nós que se aparência serve de alguma coisa é para causar divisão, entre aqueles que creem que ela é tudo, e aqueles que que veem além do que os olhos podem mostrar, elas nos ensinaram, que se quisermos ter atenção, temos que ser mais do que os olhos podem ver...