Pergunta sociável

Me perguntaram se estava bem, se era feliz. Respondi que sim, estava bem e sou feliz. Mas agora sentado em minha poltrona fico me perguntando se ela realmente queria saber a verdade ou aquela era apenas uma pergunta sociável, uma pergunta educada, mas que no fundo não deseja saber a verdade.

Acho que era apenas uma pergunta social, acho que no fundo ela não desejava saber como eu realmente estava me sentindo, pois se os olhos são o espelho da alma como ela não percebeu que naquele momento eles diziam totalmente o contrário? Diziam que estava mentindo descaradamente?

Estou farto dessas perguntas vazias, estou farto dessas pessoas que me perguntam apenas por educação. Se for para ser apenas educado prefiro que, sinceramente, não me dirijam a palavra. Se não tiver a intenção de me escutar se cale! Prefiro um silêncio sincero a uma cordialidade mascarando um tanto faz.

Não, não estava bem naquele dia e também não estou bem hoje. Não era feliz quando me fizeram essa pergunta é muito menos sou feliz hoje. Se essas palavras vão interessar alguém algum dia não sei, mas espero que sim e que quando esse dia chegar venham me perguntar com sinceridade como estou e posso lhes assegurar que só por escutá-la já estarei melhor.

Alice Moraes
Enviado por Alice Moraes em 23/02/2017
Código do texto: T5921574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.