A urgência da notoriedade

O que impulsiona as pessoas publicarem o que elas publicam mas redes sociais? Ostentação? Causar inveja de uma vida aparentemente perfeita e feliz? Felicidade genuína e vontade de compartilha-la? Escrotices que a pessoa não teria coragem de dizer na cara? Preconceito disfarçado de opinião? Reclamação de tudo e de todos, como se o post fosse mudar algo? Formar opinião a partir de um posição tomada? As redes sociais deram voz a todas as pessoas e hj somos capazes de agrupar alguns amigos nessas e outras categorias.

Neste sentido, cabe destacar a urgência que temos em falar de nós mesmo. Cada vez mais as pessoas deixam de escutar o outro; qdo se fala numa roda de amigos, "eu sou de capricórnio", ao invés de ganhar a atenção de todos, o interlocutor assiste o restante do grupo travar uma batalha herculana entre si para falar sobre seu mapa astral também. As vezes eu imagino que distribuir senha seria uma solução para organizar o debate que, por fim, não chamará a atenção de ninguém pois todos vão estar falando sobre sua personalidade influenciada pelo zodíaco. Muitas pessoas não demonstram interesse na vida alheia mas querem que o outro saiba de ti.

Pra mim é um fenômeno esquisito que eu adoro observar!

DCM - 22/02/2017