Eclipse

Em uma noite fria estamos sentados num murinho de cimento esperando o milagre acontecer, o vento leva as cinzas e o grande cheiro da praça para longe, uma mistura de erva com tabaco começa a dominar minhas narinas me dando o costume, pois todos os locais que frequento não dá para fugir.

Seguro sua mão e vejo as estrelas em um ponto onde nunca consegui enxergar, a neblina vem se aproximando escurecendo todos os brilhos possíveis e eu consigo apenas ver você ao meu lado, ao fundo o violão tocando, um coral surge ao ritmo de Legião Urbana, seu cabelo balança enquanto você canta e presencia a lua no céu.

A cada aperto no botão, um registro para a memória, a cada segundo vem a nuvem cobrindo nossa visão, tudo está prestes a acontecer e quando uma corrente abre espaço nós comemoramos a maravilha do mundo, nos abraçamos e sinto o cheiro bom vindo da sua nuca, penso em adormecer em seus braços e volto em sã consciência.

Uma sensação forte começa a se aproximar, as folhas dançam e fogem para bem longe e a água cai, a chuva toma espaço e o que eu vejo é as pessoas correndo, você faz uma cabana com um pano, pega a minha mão e juntos tentamos nos esconder da chuva e corremos para um local sem direção.

Ficamos em um ponto de ônibus e sentimos o frio soar em nossas pernas, você não para de rir, uma risada de felicidade e desejo de querer mais, quando você percebe que a noite foi incrível e não queria que tudo acabasse.

Ao encontrar o carro, entramos e o mundo real volta a tona, sinto meu coração acelerado, olho para o seu rosto molhado e vejo o brilho das estrelas que não consegui enxergar mais cedo, você ainda está rindo e eu começo a rir também, o carro passa por cima de poças de água que faz ele balançar e a nossa risada ficar mais alta, minha mãe me manda calar a boca, o que faz parecer que estamos chapados.

Ao lhe deixar em casa, você agradece a minha mãe e me beija no rosto, desce do carro, vejo você entrar e penso que a atração da noite não era uma lua gigante ou sangrenta e sim o momento bom que passamos juntos, as pessoas novas que conhecemos e a gratidão que dividimos, o amor compartilhado que flutua diante nossos corpos que forma a coisa mais linda que temos, o eclipse.

Douglas Barbosa
Enviado por Douglas Barbosa em 20/02/2017
Código do texto: T5918451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.