SKATE NA VEIA (Série Filosofiando Ideias) ROBERTA LESSA/ NAAN SILVA

- SKATE NA VEIA

Depois de uma bela e grandiosa conquista mundial dos praticante do 'skatismo' e seus tantos apoiadores e muitos admiradores; onde sua prática cotidiana e é inserida como esporte olímpico; esporte que até então fora por muitos marginalizado, desconsiderado por grande parcela da "elite esportiva" existente, e muitas vezes seus praticantes massacrados, oprimidos e tratados como ilegais e "anárquicos" em demasia pelos senhores representantes empresariais, governamentais e não governamentais até então contrários à esta prática.

- SKATE NA RUA

Hoje os olhos "empresariais" se voltam para essa arte esportiva, já se organizando e visando as diversas e múltiplas formas de lucros e vantagens por virem, e para isso tentam se apossarem daquilo que nascera livre por serem seus praticante também voltados à liberdade. Liberdade muitas vezes incompreendida e legada à marginalização social dos envolvidos com o skate, nas noites, dias, madrugadas de "rolês" pelas tantas cidades existentes.

- SKATE NA VÉIA

Enquanto isso entidades que realmente representam esse esporte e são compostas pelos próprios desportistas e parceiros que sabem de suas técnicas, necessidades e vivenciam profunda e essencialmente a filosofia do skate desde sua infância, podem serem relegados à meros espectadores de sua própria arte: lá vão os skatistas para a marginalidade novamente.

- SKATE NA SUA

Quem realmente representa esse esporte no país, ou melhor, no planeta? Questiono isso, pois no mundo inteiro essa "tribo" fala a mesma língua, praticam com a mesma paixão, usufruem do mesmo sonho, formando uma real e significativa teia de vidas que se comunicam, ajudam e irmanam. Afirmo isso como uma das muitas mães de skatistas e que sabem dessa paixão que é viver sobre o shape, pois nossos filhos "sofrem desse mal" rs...

- SKATE NA TEIA

Uma coisa para se pensar com muita cautela e respeito à essa tribo de "loucos apaixonados" pelo skate, para que evitemos que mais uma vez uma prática essencialmente jovial e popular e hoje oficialmente decretada (ironia???) esporte olímpico, em uma de suas tantas modalidades existentes, praticadas desde há tanto tempos pelos jovens, hoje veteranos e tão reverenciados pelos novos skatistas; seja vitimada e depredada em sua essência tão liberta desde sua gênese.

SKATE NA LUA

EM DIÁLOGO COM MEU FILHO NAAN SILVA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/02/2017
Código do texto: T5918063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.