O ''Auto-sacode''

É incrível a capacidade de julgar sem antes perceber o que há de errado em si. É nítido que com a atuação da adrenalina certas atitudes são quase ''automáticas''.

Sempre fui sincero com todos, e ainda mais comigo, a honestidade é uma das virtudes que mais admiro. Viver no meu mundo interior e ser reservado me deu algumas vantagens : auto-critica e ver prazer na solidão, ser ''auto-suficiente''.

Quem mais nessa vida sabe onde está errando é você mesmo ! Claro que essas vantagens não funcionam 100% das vezes, pois infelizmente ainda não conquistei a paciência e nem consegui derrotar a raiva.

Costumo me estender MUITO em conflitos, por vezes bastantes desnecessários. Não me sinto o dono da razão, porém se insisto é porque alguma injustiça existe.

Apesar do ódio estar me consumindo, paro por pouco segundos, tento pensar a partir da perspectiva da pessoa, sinto raiva quando não vejo coerência e continuo a tentar persuadir agressivamente, e assim o embate não tem fim.

Esse é o problema, INSISTIR, tentar provar que estou certo a qualquer custo.

Sabe de uma ? FODA-SE o certo, já cansei de me desgastar e no fim nada sair de acordo com o que queria.

Cuspam meus erros, acertem com o melhor tiro !

Mesmo assim, no final quem continuará sabendo do meu valor será eu.

Chega de cair nos mesmos hábitos negativos, preciso me moldar a cada instante.

Vencer em discussões ou me martirizar pensando no que eu poderia ter dito não ajudará na conquista dos meus objetivos.

Exercitar a paciência e compreensão e pra ontem !

Décio Ventura
Enviado por Décio Ventura em 19/02/2017
Reeditado em 20/02/2017
Código do texto: T5917101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.