Perguntas

Voce sabe como é...ter raizes fincadas no chão e nas histórias como um grande baobá...e ter asas de anjo grandiosas..querendo bater e voar e voar... até o infinito...percorrer o universo?

Olhar pela janela e ver o dia passando...o corpo preso ao chao e a alma em paragens indizíveis?

Você sabe como é..amar intensamente e tão rapidamente como uma estrela cadente....e sentir-se sozinha como um barquinho no meio do oceano...no silêncio do mar...um animal pré histórico bem no meio da era do gelo?

Você sabe como é..fingir silêncios enquanto um turbilhão de sons e falas e conversas estoura dentro de si?

Você sabe como é...ter a impetuosidade de uma criança que quer ver se a tomada dá choque...e a cautela de um velho de bengalas ao atravessar uma avenida movimentada?....(Devagar e sempre...desde que seja agora!)

Você sabe como é ser duplo? Triplo? Quintuplo? Muitos dentro de um só?

Você sabe como é sentir um aperto no peito...uma sensação de insufiencia...e uma certeza de ter que seguir sozinha?

Você sabe como é..ver o tempo passar....a foto envelher...e o espelho acompanhar...e sentir a alma querendo ser jovem...querendo e querendo dançar...sem tempo pra viver?

Você sabe como é...ter vários de você...dançando na chuva...ardendo em fogo...sorrindo risos largos e molhando as roupas com lágrimas sentidas?

Você sabe como é...num instante querer explodir...botar tudo pra fora...expandir como uma estrela gigante vermelha...e simultaneamente querer encapsular...se afastar...submergir?

As vezes ser muitos pesa profundamente....entre ser quente e frio..melhor ser morno como um domingo a tarde entediante e angustiantemente ensolarado porém silencioso.

Alma Partida
Enviado por Alma Partida em 17/02/2017
Reeditado em 20/02/2017
Código do texto: T5915877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.