Tu Amas ou Te Enganas?

Se tu amas por amar, então tu não amas, tu enganas.

Mas, se tu amas por amor, então tu também não amas, tu achas que ama.

Mas...

Se tu amas sem saber, então tu amas de verdade.

Amar alguém, algo, alguma coisa. É sentir-se em paz consigo mesmo.

Amor não se explica. O sentimento de amar se vive, se sente, se conquista.

É como se fosse você em outra pessoa, como se você fosse o oposto de sí próprio, e mesmo assim se identifica. É algo complexo, algo que nem stephen hawking saberia explicar com toda sua intelectualidade. É algo até mesmo insano, sem cabimento algum; quando percebemos, estamos amando e nem sabemos exatamente o porquê.

Isso é ruim?

_Claro, é sim, o amor é foda!

_Ser amado então...

Quanto mais você tenta amar alguém, mais você se decepciona. Amor não força a barra, ele abre jaulas.

Tentar aprisionar os sentimentos de alguém com os seus desejos, é o mesmo que dormir de olho aberto, paralisa todos os músculos do corpo e começa à ver coisas onde não existem.

_Ou você sí ama, ou, nem abra a boca para dizer "eu te amo".

Antes de tudo, tenha amor próprio, aí sim, quando menos esperar, quando já tiver desistido de encontrar esse tal de amor. Você perceberá que ele sempre esteve ali do lado, pulsando forte, só esperando o tempo certo para amadurecer.

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 14/02/2017
Reeditado em 21/06/2017
Código do texto: T5912833
Classificação de conteúdo: seguro