Pensamentos

O medo de todos não é o de morrer, e sim, da ideia de deixar de existir enquanto tudo continua existindo. A morte, para nós, é vista sempre de fora. E, a assemelhamos a um sono por dentro. Mas nada sabemos dela. Temos certeza de que vamos acordar ao dormir, por isso nos deitamos tranquilos. Mas, e se soubéssemos que ao dormir não despertaríamos ?

**

Na minha condição de vivente já estou morto para morrer: a morte inorgânica da matéria de todo instante. Na minha condição de morto, eu vivo para morrer. A morte é a vida por todos os lados, vivendo num dissecamento de células. A vida existe apenas na condição de morrer, é o resultado da morte. Mortos nascemos, mortos morremos...

Talvez, a vida não seja vida, e sim uma vaga imagem refletida no espelho de tanta morte. A ilusão é uma vida vivida, pois morremos antes mesmo de nascer.

**

"O que é preciso para querer viver tudo outra vez? Quais forças precisam habitar um homem para que ele chegue ao fim de sua vida e diga “mais uma vez”?

Fiódor
Enviado por Fiódor em 14/02/2017
Código do texto: T5912173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.