FAST FOOD EMOCIONAL

Com a correria que está a vida a maioria tem optado por fast food... mas já ouvia há muito tempo atráz que a pressa é inimiga da perfeição e que o precipitado come crú - e trazendo essa ideia de fast food para os relacionamentos estamos convivendo da mesma forma...

Amizades rápidas que logo são substituídas, amores passageiros que logo são trocados...

Lembro de quando se investia muito tempo nas amizades... lembro da minha mãe fazendo pão, e com a massa ela fazia bonecos de pão para dar as suas amigas, as vezes ela ficava um tempo bem significativo formando da massa do pão a família inteira da amiga e fazia até os bichos de estimação; depois de assados, os pães em formato de bonecos que representavam aquela família amiga, lá ía ela tomar um chimarrão e levar o "presente" confeccionado com todo o cuidado.

O encontro de amigas era marcado pelo amor, respeito, presentes (algo q ñ se gastava mto dinheiro, mas era gasto tempo, atenção, carinho) e uma tarde de conversas que percorriam todas as áreas de suas vidas e ambas se alicersavam nas trocas de experiências e por horas a fio o papo era altamente agradável.

Hoje, infelizmente existe a compensação, onde se gasta dinheiro na compra de coisas que jamais irão substituir o tempo empregado na construção de verdadeiras e sólidas amizades que haverão de perdurar pra sempre...

Quantas vezes escrevíamos cartas para as amigas, comprávamos blocos de papel, alguns até decorados com florzinhas e tantas, hoje consideradas baboseiras, para escrever neles frases e mais frases que continham notícias cheia de novidades e de frases de afeto.

E o que dizer das conquistas de amor...

Suspiros pelos cantos, sonhos, bilhetinhos... tenho guardado os cartões e bilhetinhos que recebi hà 40 anos atrás do meu esposo.

Ai... quantas vezes fiquei olhando pra aqueles escritos e recordando boas lembranças!

Como sonhava-se com o dia do casamento como o ápice de toda a forma de expressão do amor... bordava-se panos de copa, toalhas, fronhas e etc... a maioria com as inicias dos apaixonados corações, e em cada ponto do bordado, feito com muito esmero, dava-se uma olhadinha para reparar se estava sendo realizado com a maior perfeição possível, logo em seguida um suspiro, um risinho de canto de boca, um leve rubor nas faces e o pensamento voando com mil imaginações...

A moça se guardava pra o seu príncipe, nada de exageros no namoro, um beijo mais apaixonado que acionasse todos os sinais de alerta, faziam a moça se esgueirar sutil dos braços do amado, e se preservar para o grande dia, onde então todos os segredos da intimidade seriam desvendados...

Quanto tempo se gastava nesse preparo... fast food? Nem na mais remota possibilidade - nem existia, na realidade.

Quanto mais tempo o moço gastava para conquistar o coração da moça escolhida, mais preciosa era a conquista...

Ñ havia esse "amor pronto" era apenas o amor conquistado passo a passo com muita paciência e dedicação.

Tudo foi entrando na onda da praticidade...

Havia sempre o cuidado de nada ser apressado demais, tudo tinha seu ritmo certo... Eclesiastes 3 nos diz que tudo tem seu tempo e seu propósito para que no tempo certo aconteça...

Quando tudo é feito as pressas pode ser considerado crú ou verde no entanto o contrário também é preocupante porém fica pra outro texto.

Ñ deixe o fast food afetar suas emoções, se permita usufruir do tempo necessário em cada propósito para o qual ele existe. Viva o tempo necessário para cada propósito... saboreie o que vc está vivendo com toda intensidade do passo a passo... se for nas amizades ou no amor, não se antecipe, seja prudente e cautelosa perceba os detalhes e seja dada as minúcias do preparo.

Fast food é para quem não quer apreciar o valor das fases do tempo em cada propósito. PENSE NISSO!!!

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 09/02/2017
Reeditado em 16/02/2023
Código do texto: T5907535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.