A CONQUISTA DA SERENIDADE

Durante o tempo breve em que vivemos, estamos sujeitos as fatalidades e aos sofrimentos que espreitam nossa existência a todo momento, porém quando depositamos nossa confiança numa força maior, no grande cuidado a nos prover de sabedoria e coragem, conseguimos com mais facilidade e leveza desviar de todo o mal que nos ameaça, e com discernimento trilhar, ainda que possamos esmorecer no meio da jornada, caminhos mais acessíveis para a conquista da liberdade e da paz interior. Vivemos numa época de profunda inquietude, numa época em que poucas pessoas levam a sério a prática diária de certas virtudes, como amor, perdão e compaixão. O maior bem que podemos fazer pelas nossas vidas, é viver de serenidade através de uma profunda religiosidade e devoção ao único que pode nos libertar. Enquanto não desenvolvermos nosso potencial para a vida espiritual, viveremos uma vida superficial; além do mais, estaremos sujeitos a uma existência ligada aos prazeres do momento como maneira de suprir uma carência que só pode ser preenchida quando a nossa alma está em paz e plena. Ela só poderá chegar nesse estado por meio da relação que mantemos com aquele que nos ama desde a fundação do cosmos. Pois quem senão o Deus Soberano tem o poder para nos dar descanso e refrigério? Será que somos tão autossuficientes para encontrarmos sem o auxílio divino o descanso e a paz que precisamos para viver bem?

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 08/02/2017
Reeditado em 08/02/2017
Código do texto: T5906375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.