Momentos de felicidade

Hoje eu parei pra pensar no que é felicidade. Muita gente vive em busca da felicidade que depende de algo ou alguém. Buscam a felicidade no carro do ano, no amor perfeito, no bom emprego. Felicidade é um momento, não dura pra sempre. Ontem, tive momentos felizes ao comemorar o aniversário da minha mãe com minha família na casa dos meus avós. Momentos são passageiros e devemos aproveitá-los. É sempre uma felicidade chegar à casa de meus avós e abraça-los, mas também é difícil vê-los tão velhinhos com essa doença que é o Alzheimer. Mas é como minha mãe diz: Ele pode não saber quem eu sou, mas eu sei quem ele é. Em alguns momentos, eles não se lembram de mim, mas quando me reconhecem sinto uma grande alegria.

Por mais que me doa vê-los nessa situação, quero poder estar mais presente, eu sei o quanto eles ficam felizes quando estão com filhos e netos por perto. Quero proporcionar mais momentos felizes a eles e a todos que eu amo, só temos uma chance para deixar o que temos de bom, aproveite os momentos de felicidade e aprenda a se fortalecer com a tristeza, nada dura pra sempre mesmo...

Nem desperdice a vida reclamando de tudo, de coisas que não conquistou. Valorize o que realmente é importante. Você tem saúde? Seus pais estão vivos? Você tem um emprego, mesmo que não seja o dos seus sonhos? Por mais difícil que seja a vida, há alguma coisa sua que alguém daria de tudo pra ter também. Aprenda a ser grato pelas coisas que tem, reveja seus valores e tenha mais momentos felizes!

Kelly Mousamori
Enviado por Kelly Mousamori em 02/02/2017
Reeditado em 10/09/2020
Código do texto: T5900076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.