Chapter 4 – Anel

Main Work

Após um longo relacionamento, o matrimonio enfim se encerra, papeis são postos a mesa, e sua amada logo vira, então, a sua inimiga, divisão de bens, guarda dos possíveis filhos, tudo isso virou um corriqueiro evento, nos mundos de hoje em dia, mas se tem algo que correlaciona com tudo isso que vivo, é um mero simples dedo. O dedo dos casados, que outrora estava coberto, hoje não mais, exposto então, tem seu contato ao sol penetrante, ao ardor em brasas, a chama que incomoda. E esses sentimentos perduram se por dias, meses, anos, décadas, até então, ele ser envolvido em uma nova camada de ouro, vivendo dos gozos do metal e aproveitando a escuridão.

Martírio, de acordo com o nosso grande Google, seria qualquer coisa que atinge ou afeta uma pessoa por conta de uma causa, o peso das responsabilidades e do crescimento esporádico não acompanham a mente de uma pessoa meramente despreparada, tento-me com perguntas, esboço sorrisos forçados e gracejos com a mais pura intenção de suplica, de que a guerra se acabe, ao passo que, continuam a me ver como um ser desprezível, como se tivesse me raspado do sapato.

Mas assim como na história descrita acima, o mundo dá certas voltas, não que tramaremos uma vingança inestimável, mas que pelo menos temos a ideia em mente que sairemos dessa, e que as coisas irão mudar, penso que o mundo é como uma imensa roda gigante, e que de todos os clichês já feitos, somemos esse a conta, uma hora estás por cima, outrora, estás abaixo. A ansiedade é que temos que realmente controlar, vivemos em um mundo que roda sob 24 horas, 24 horas essas, em que tudo e absolutamente tudo pode acontecer, seja a suas suplicas respondidas em oportunidades, ou uma foice lhe chamando ao caminhar a noite.

As oportunidades então aí, por aí afora, queremos que ela chegue o mais rápido possível a nossas portas, mas se ao menos pararmos para pensar que nossa campanhinha está quebrada, jamais escutaremos o seu bater. Como um bom lateral, que ao invés de olhar para baixo e seguir em frente ou numa diagonal, triangula suas jogadas, escapa da marcação e toma a dianteira, e com o domínio já praticado, levanta a cabeça para as oportunidades ao gol.

- Daniel Humphrey

Daniel Humphrey
Enviado por Daniel Humphrey em 01/02/2017
Código do texto: T5898982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.