Extremos

A fonte de todos os males não é a Caixa de Pandora, é a “Caixa de Carola”. Carola é uma gíria, usada na linguagem coloquial brasileira, para descrever uma pessoa muito ligada às práticas religiosas. Uma “Carola” pode criar mais fanatismo do que dez fanáticos, porque a influência de uma força feminina é preponderante numa família.
Basta ver o que ocorre em países como a Itália, o nosso Brasil...
A Mama e a Mãe tem muito influência...
Porém, do mesmo modo, o modo de se fazer negócios, com a atitude: “amigos, amigos, negócios à parte”, pode influenciar mais do que qualquer sentido de fraternidade, solidariedade ou compartilhamento. E, nesse sentido, o patriarcado faz festa e vemos o que acontece em países como os EUA e o Japão...
O ideal seria um equilíbrio e uma comunhão entre todas e todos, mas dificilmente ocorre, existindo, ao invés um poder da Mama ou uma misoginia acentuadas em cada lugar...
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 28/01/2017
Reeditado em 28/01/2017
Código do texto: T5895909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.