" BOM REMÉDIO"

O coração alegre é bom remédio,mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17- 22

“Provérbios 17:22 traz uma escolha: o coração alegre faz bem; o espírito abatido tem efeitos negativos sobre todo o nosso ser. O remédio que sai de dentro para fora, muda as perspectivas da vida, um significado de vida abundante. As "alegrias momentâneas" esconde a infelicidade interna, trazendo consigo a secura dos ossos, as angústias. Quando colocamos a cabeça no travesseiro, sabemos a nossa real situação, se a nossa vida tem um significado, um propósito. Nem sempre quem está sorrindo está alegre, muitos escodem um choro interno que parece não ter fim, em contrapartida, muitos que choram estampam uma alegria interna transbordante, são remédios nos bastidores da vida. Alegria é paz, é amor, é ressignificar as " coisas simples e pequenos momentos" Quando o significado se modifica, mudamos também nossa maneira de agir.

O significado de todo acontecimento depende do filtro pelo qual o vemos. Quando mudamos o filtro, mudamos o significado e, então, podemos aprender a pensar e sentir de outro modo sobre os fatos da vida, ver novos pontos de vista ou levar outros fatores em consideração. Cuidar do coração e da mente, é dar sentido à vida. Como você está alimentando o seu coração?

Lucas Lino
Enviado por Lucas Lino em 28/01/2017
Reeditado em 28/01/2017
Código do texto: T5895574
Classificação de conteúdo: seguro