Considerando o atemporal, a vantagem é completa

A vida é formada por um emaranhado de ligações, umas duradouras e consistentes como entre o filho e sua mãe, algumas nem tanto. Outras ainda, são como aquela entre você e a pessoa na sua calçada no exato momento que você saía de casa, que você teve que esperá-la passar para não esbarrar nela. É um mundo de coisas desfazendo-se e construindo-se, morrendo e nascendo, modificando-se e permanecendo.

Há quem olhe e constate que algo deu errado no dia ou na vida de alguém...

Há acidentes e as coisas saem do plano. Há planos que vão tão além do esperado, que poderiam ser chamados de acidentes do bem, verdadeiros milagres. Aqui onde se pode perder a chave dentro de casa por 10 minutos e esse "atraso" ser capaz de evitar uma batida fatal na terceira esquina, "Ainda bem que não ia passando ninguém na hora" (como diria uma senhora assustada com a mão no peito do outro lado). Aqui onde marcam os dias em que se nasceu, mudou-se, aprendeu aquilo, conheceu seu melhor amigo...

Quantas coisas contribuíram para isso? Para você ser, estar ou ter naquele instante tão único, o que precisou acontecer antes?

... E quando eu me afligia com medo de desperdiçar o que eu nem sequer tinha, o Senhor me disse no tom de quem afirma algo óbvio:

-- V O C Ê N Ã O T E M N A D A A P E R D E R.

Tudo que é pra mim tem sido preparado por Ele e o que não é por Ele preparado, não preciso e nem quero ter. Basta que eu gaste minha energia e invista a minha força na oportunidade de hoje e que tal momento seja importante por ser parte indispensável do todo que será um dia. Que toda dádiva seja devidamente agradecida, pois resultado real não depende de mim somente e o processo disso é que é a vida.