DEUS (entre o malho e a bigorna)

Caríssimo Richard: Gostaríamos de pedir licença para tecer um comentário sobre o seu escrito. ressaltar que cada um de nós, quando finalmente decidimos nos dedicar a nós mesmos durante esse caminho de busca interna somos todos assediados por uma cena boba ou outra, uma grande quantidade de flechas, lanças, barulhos e mísseis. É importante manter-se em silêncio e longe dessas tentações e pensamentos de guiar-se pelo olho e pela flecha do outro. Essa busca espiritual é sempre pessoal. Não existe meios de alguém te colocar isso numa bolsa ou numa caixinha e te entregar prontinho. Há um caminho, há o tempo e tudo é o seu tempo. Se aceitarmos que assim seja, estamos sendo ludibriados.

*

*

*

EM PRIMEIRO LUGAR: Não há nada que eu odeie;

EM SEGUNDO LUGAR: Eu sozinho – no céu e na terra – Cada um de nós sozinho. Esse é o lugar que ocupa o Deus em nós. Somos só Deus e eu. #ponto

O Deus interior de cada um é fé pessoal e as pessoas insistem em vir com uma enxurrada para cima do espiritual de cada um. Talvez se nos conscientizássemos que a fé, o Deus interior, ele vem de dentro de nós; Da Cultura; do que construímos; daquilo que nos foi embutido, ensinado; repassado; vivido. Talvez entender; respeitar os diferentes no que tange o relacionado ao espírito; a razão não combina com fé; a ligação; o altíssimo de cada um; Sabe que mexer em tumbas e ruínas; naquilo cuidadosamente arranjado é tocar num vespeiro; está exposto às balas, canhões e fuzis; acreditar que meu Deus é grandioso; posso acreditar que ele tenha oito braços e não dois; quinze, vinte, ou nenhum. Deus é um abstrato improvável. É o que eu acredito; Deus branco; sou branca; Deus negro; Sou negra; E se meu Deus fosse Marrom? eu sou indiano; acredito que meu Deus é marrom; eu acredito que seja uma deusa e não um Deus macho. Porque não poderia? Poderia ser um deus cavalo; um deus vaca; um deus cachorro; gato; papagaio. E porque não poderia ser um deus Serpente? Porque o Deus é o meu Deus. Logo ele é o DEUS que eu acredito; quero ou fui educada para acreditar e confiar. Querido Richard. Não tem muitas minucias para discordar do teu texto. Não; não sou um ser celestial nem um deus — disse SIDARTA GAUTAMA, o iluminado. — Bem ... No Budismo, Nirvana – literalmente extinção – é o culminar da busca budista pela libertação. ... Quando sopram os ventos da sensibilidade, ele não disse palavra a favor ou contra a ideia de Deus. Por outro lado quando buscamos Deus, de súbito chegamos a um ponto no qual quando sopram os ventos da sensibilidade e culminar na busca pela libertação deste carrossel, ... Nós não somos limitados pelo que os nossos cinco sentidos podem sentir, ver; não somos nós que chegamos a conscientização, mas ela é que chega a nós. O nosso DEUS não nos busca, somos nós que o buscamos. 'Torne-se o que você é' (Conhece-te a ti mesmo). Ele não faz milagres, somos nós que acreditamos que ele faça e assim sendo ele faz. E se eu quiser que o meu Deus seja uma pedra, tão somente uma pedra, se eu assim acreditar, ele será. A verdade é que o ser humano não muda. Continuamos tendo as mesmas pobrezas de espirito; as mesmas perguntas sobre a natureza, sobre Deus, sobre nós mesmos. ... Na verdade, somos nós mesmos que provocamos essa dor, e, portanto sua cura está em nós mesmos. As religiões são, sempre foram, motivos de guerras, de perseguições, de matanças, de covardias extremas em nome da fé, em nome de Deus. Acredito que: Se um homem precisa de religião para ser bom ele não é um homem é um cão adestrado. (Chagdud tulku Rinponche)

Inspiração comentário livre ao texto/artigo “O CRISTO PAGÃO” do poeta Richard D Fox postado em http://www.recantodasletras.com.br/artigos/5891608

Parabéns pelo excelente texto. Um abraço grande. E obrigada pela partilha do seu maravilhoso texto. É sempre bom "discutir" com gente grande, e sobretudo olhar por outros olhares. bjo.

________________________________________________________

NOTA NECESSÁRIA

#em tempo: Depois de algum tempo dessa busca interna, talvez possamos dizer que temos um mestre, um honorável, um iluminado, este poderá nos orientar, esclarecer, zelar, cuidar. Eu tenho, e acredito que somente nós (o eu interno) é que podemos decidir quem é, ou quem será o nosso (seu) mestre para a busca no caminho espiritual, todavia, o livre arbítrio de segui-lo ou não, segue sendo sempre teu. #[Sidarta é um espírito rebelde, que seguiu os ensinamentos de Buda, mantendo-se fiel à sua própria alma]. # é algo que eu jamais abrirei mão. Ser fiel antes de tudo, a minha alma. bjosss

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 26/01/2017
Reeditado em 26/01/2017
Código do texto: T5893612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.