Terminei meu namoro hoje - Parte 2

Eu tive muitos relacionamentos 'sérios' depois disso. Aos 14 anos eu tive meu primeiro namoro e ele foi um namoro bem de criança mesmo, mãos dadas, eu era bem magra, meio desengonçada, tinha muitas espinhas no rosto, mais do que uma adolescente normal e eu já sentia o peso do mundo sobre mim.

Lembro que em muitos momentos eu tive vontade de morrer, de acordar morta e pensar em como eu ia morrer era uma ideia constante para mim.

Umas primas minhas me convidaram para um lugar chamado 'célula' e eu não me lembro muito deste dia, só que era uma reunião de moças adolescentes da Igreja e que eu ouvi uma música muito bonita e me emocionei e chorei e senti o peso da morte saindo de mim e um enorme alívio, foi quando eu ' aceitei jesus' e dos 14 aos 22 anos eu não sai mais da Igreja (isto já é material para outra reunião de pensamentos).

Estar na Igreja teve muito a ver com quebrar o coração de alguém, meu namorado não era um 'cristão' uma pessoa evangélica como eu e isso incomodou meu fanatismo na época, de maneira que foi o primeiro relacionamento que eu terminei por um motivo bem bobo.

Logo já gostei de muitas pessoas, eu era uma pessoa carente mesmo, que precisava, que me sentia vazia sem alguém e isto acarretava muitos problemas.

Os relacionamentos sob esta ótica haviam como propósito satisfazer uma carência, um sentido existencial que a religião não conseguiu preencher.

Ter um namorado era como ter um porto seguro, mas demorou um pouco ou talvez eu nunca tenha aprendido completamente, que a gente deve se relacionar porque ama e não porque precisa amar.

Continua.

Mulher Anônima
Enviado por Mulher Anônima em 25/01/2017
Reeditado em 25/01/2017
Código do texto: T5892024
Classificação de conteúdo: seguro