As trocas

Quando me encontrares nas estradas da vida, leves o meu melhor e deixes o teu melhor.

Sente- se e me contes o que quiseres, ainda que seja uma mentira criada para afagar tua solidão. Mas, peço -te que também saiba ouvir meu ruidoso silêncios.

Decifras meus segredos mais íntimos sem que invadas minha privacidade. Ao mesmo tempo,permita-me invadir teu eu, sem estuprar teu ser ou violar teus segredos.

Não me trates com carinho, amor, afago se este teu tratamento for temporário, apenas para me conquistar. Não que eu não saiba lidar com mudanças, mas mudanças sem propósito, sem explicações, não faz sentido. É que tenho o péssimo hábito de acreditar no outro e de ter esperanças em sentimentos verdadeiros.

Não ofertes aquilo que não podes proporcionar ou sustentar...Eu te oferto o que carrego:amor e atenção!

Não me julgues por algo que eu não fiz. Tú não tens ideia de como machuca a injustiça. Só não fere mais que a indiferença...

Em suma, se cruzares meu caminho e eu cruzar o teu, que possamos apenas trocar...

Assim como o tempo troca com a sabedoria.

Assim como a água troca com a terra.

Assim como a luz troca com a escuridão.

Assim como a vida troca com a morte.

E todos estas trocas só fazem sentido por haver as diferenças e, principalmente, por cada uma respeitar a essência da outra.

Só percas teu tempo comigo, se for para trocar.