QUANTO TEMPO DURA UM CÃO

Quanto tempo dura um cão? Será que ele dura o bastante pra te ver amadurecer?

Será que um cão dura o tempo necessário até nos sentirmos seguros o bastante para sabermos enfrentar os dilemas da vida?

Será que um cão vem apenas para nossas vidas para nos iludir com sua doçura, com suas horas de brincadeiras infinitas, com seus latidos que soam como as mais doces palavras ditas ao pé do ouvido e com seus lambeijos?

Quanto tempo será que dura um cão? Até o fim da tarde, até aproxima estação, até você concluir o colegial, até você casar, sair de casa e ter seus filhos?

Um cão deveria durar no mínimo uns trinta anos, e sem essa de sete anos para cada ano que se passa, isso é um tanto injusto. Como aliás trazer alegria faz envelhecer tão rápido?

Será que um cão dura o bastante para fazer você se tocar de que não precisa se esforçar muito pra ter satisfação em muitas coisas?

Um cão pode durar o tempo necessário pra te fazer deitar no chão e voltar a ser criança, mesmo já sendo um barbudo de meia idade.

Quanto tempo dura um cão? Até o seu resfriado passar? Até o café esfriar? Até o cair da noite? Até seu próximo aniversário? Talvez não dê tempo.

Agora eu senti que o tempo passou, agora eu sei que minha barba vai denunciar escancaradamente minha idade, agora eu entendi a história dos sete anos. Os cães envelhecem por nós, e quando eles se vão, a gente passa a sentir o drama da velhice.

A gente nunca sabe quando um cão vai precisar partir, agora sim eu posso dizer que minha infância passou.

Bastaram três suspiros, e minha juventude foi embora numa manhã de domingo.

EdPaula
Enviado por EdPaula em 19/01/2017
Código do texto: T5887027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.