Amadurecer é...

Com o tempo a gente aprende...

que as pessoas mentem...

aprende a não esperar delas a mesma sinceridade que você dá...

que palavras saem da boca sem retorno e sem juízo...

e no caso de algumas pessoas..sempre tem origem duvidosa.

A mentira...tem perna curta e torta...e não se sustenta por muito tempo..

mas a gente aprende também...a fingir que acredita...a fazer a política da boa vizinhança...a dar ao outro o que ele quer...e aceitar o que ele pode dar....

O que é difícil de aprender é a medida....a dose...isso sim....quanto de você é oferecido ao outro? Aquilo que ele te oferece, menos ou mais?

Não culpe o outro se você não sabe medidas....

Raspas e restos me interessam..parafraseando Cazuza...mas no fundo...apesar do silêncio...do aceite...do "quem cala consente" o coração é órgão rebelde...ainda pulsa no compasso da busca pela verdade nas coisas e nas pessoas...é jovem inconformado...e chora por saber que morre um pouco quando finge ignorância.

Alma Partida
Enviado por Alma Partida em 18/01/2017
Código do texto: T5886124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.