Respira fundo: vai dar tudo certo.

Minha pequena, eu sei que está puxado pra você. Olha, está difícil, mas vai passar.

As coisas não são fáceis e dá vontade de largar tudo pela metade. Eu sei que você quer deixar tudo de lado e apenas fechar os olhos, sumir por um tempo. Esquecer os seus desejos, afogar as suas velhas ideias, recomeçar de um jeito mais tranquilo (como se isso fosse possível) – mesmo que seja previsível e sem graça.

Está com uma vontade danada de dormir até meio dia, esquecer o mundo, se perder no travesseiro e ir tocando tudo na maior preguiça.

Afinal, você está cansada de tantas obrigações que lhe foram impostas. Seu corpo está exausto, seus braços cansam, as pálpebras pesam e você tenta, em vão, se agarrar ao último fio de esperança de encontrar uma rotina melhor. Porque, mesmo fazendo tudo certinho, você sente como se não estivesse chegando a lugar nenhum.

Só que mesmo sem se dar conta, a passos pequenos, você está chegando a algum lugar. Segue em direção ao seus sonhos. O caminho é tortuoso, cheio de armadilhas e caminhos lamacentos, mas uma hora você chega lá. Às vezes, a gente vai até extremos pra voltar a se encontrar.

Eu sei que é complicado. São tantas as pressões que vem dos outros, as pedras que surgem no caminho (daria para construir um castelo), o nervosismo do novo, o êxtase de uma pequena conquista.

Contudo, pequena, no meio da tormenta, tire o foco de tudo e se volte para ti. Tire aqueles cinco minutos para se olhar demoradamente em frente ao espelho e perceba que, mesmo que tudo pareça confuso, na real, é tudo simples. Nós é que temos a mania de complicar.

A vida pode ser um labirinto, principalmente se você se perder e seguir errante por um tempo. Mas quando isso acontecer, siga o seu coração.

Quando chegar lá, você se sentirá inteira por não ter desistido de tudo hoje. Vai agradecer por não ter parado no meio do caminho. Respirará fundo e continuará a jornada. Acredite, minha pequena.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 31/12/2016
Código do texto: T5868272
Classificação de conteúdo: seguro