UMA RAZÃO PARA VIVER

Encontramos beleza nos momentos, nos lugares ou nas situações onde prevalecem manifestações de simplicidade e de humildade, como também percebemos as seus doces aromas naqueles gestos espontâneos de benevolência e de honestidade que só as almas piedosas podem demonstrar. Sem dúvidas, tais virtudes semeadas pelo amor e pela graça infinita de Deus nesse meio que estamos inseridos, renovam nosso ser permeado pelos cânticos de esperança e de vitória. Pois o que dá sentido a vida é muito mais os momentos que passamos ao lado de quem estimamos e de quem buscamos estar próximos, ou seja, interagindo e partilhando nossas experiências com pessoas que esbanjam grandeza de alma (pessoas que buscam manter a sinceridade diante de Deus e do próximo), do que ficarmos resignados nas sombras de um convencionalismo qualquer ou, então, o que não deixar de ser triste, nos envolvermos nas amarras de tantos modismos e formalismos sociais que surgem como sintomas provenientes desse engano que está presente em nossa sociedade.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 30/12/2016
Reeditado em 21/05/2018
Código do texto: T5867815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.