REVENDO A ESSENCIA DO PASSADO ATRAVES DE UMA FOTOGRAFIA

REVENDO A ESSÊNCIA DO PASSADO ATRAVÉS DE UMA FOTOGRAFIA

Um dia revendo os meus guardados, olhava vários álbuns antigos, contendo historias descritas contidas em cada uma daquelas fotografias, inclusive cada estagio de desenvolvimento de período vivido. Devemos observar o mundo e o comportamento de cada pessoa no decorrer do tempo passado. Poderemos chegar a varias conclusões, inclusive no que diz respeito às transformações sofridas por todos os seres humanos.

Ainda há quem diga que o processo de metamorfose é permitido a uma minoria de seres vivos, talvez precisasse ser bem melhor observado, pois na minha ótica os seres humanos são quem mais passam por processos metamorfosicos, e não apenas um processo de metamorfose.

Cheguei a essa conclusão após haver visto varias fotografias minhas e de meus familiares, uma chamou-me muito a atenção “contendo imagens de duas de minhas três irmãs, coincidentemente sendo a mais velha e a mais nova sucessivamente.

Trouxe saudade do meu tempo de criança, apesar de ter passado por uma infância e uma juventude bastante sofridas. O que levou a fitar meus olhos nesta observação, fora a lembrança do tipo vida simples em que vivíamos, nesta ocasião pude descobrir que às vezes as pessoas são felizes e não sabem. Vida simples, mas que deixou transparecer naqueles olhares inocentes daquelas duas crianças sem hipocrisia, sem egoísmo, sem maldade, sem objetivo futurista, onde se vivia de verdade.

Com o passar dos anos, vem átona a verdadeira pessoa que existe dentro de cada armação esquelética. Muitas vezes a solidão bate dentro da gente, embora estando no meio da multidão.

Sim solitário no meio da multidão, pois a pessoa como ser humano, para muitos perdeu a sua essência, nada mais vale os valores éticos, morais, as virtudes, infelizmente tudo isso de tão grande valor, hoje fora abolidos entre a maioria dos seres humanos, foram substituídos por bens materiais, hoje se vale o que possui, se tens uma cachorra, pois se vale uma cachorra....

Descobri que na minha infância eu vivi de verdade, sem falsidade, sem covardia, sem segundos interesses daqueles que me circundavam. Infância sofrida, porem doce, doce por ser adornada de tanta sinceridade e a verdadeira essência do amor.

Lembrado das fotos e da qual fiz referencia, trouxe em meus olhos sabor de lagrimas pela lembrança de tantas coisas boas que adquiri naquele período, hoje serve como alicerce de minha vida atual. Adeus humanismo que saudades, cada vez mais sendo arrastado para longe de todos, irrigado pelo egoísmo, ambição, e pela falta de compreensão, amos e fraternidade.

Quero ser pobre de bens materiais, porem rico de graças e virtudes.

Peço incessantemente ao Grande Arquiteto do Universo, para que irrigue as mentes dos seres humanos, para que veja as pessoas pelos seus valores morais e não apenas pelos valores sociais.

Edição Una.

Ferreira Simão, Josimar.

Ed. Novembro de 2016.

Revendo a essência do passado através de uma fotografia.

J Simão
Enviado por J Simão em 30/12/2016
Código do texto: T5867656
Classificação de conteúdo: seguro