Maktub e o ano novo

Maktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer".

E como a vida é como a língua e finais de ano fazem isso. Então aos que não tiveram um bom ano digo Maktub.

O significado estava escrito, a palavra árabe, o sentido de todo fim de ano. Não do ano novo, planejar é bom mas sei lá. Ficamos com aquele sentimento de foi bom, fizemos tudo que podemos, vamos melhorar, mas no final o sentido de toda a vida é como em Maktub.

Não acredito em destino, mas acredito que o tempo seja um contínuo ainda não entendido por completo, minhas decisões ainda são minhas, mas nossas interações e as condições do ambiente em que vivemos não, então Maktub.

O que leva ao porque dessa reflexão. Maktub tem significado em nossa língua, porém o sentimento em que ela é usada eu acredito que as pessoas por aqui já se esqueceram. Porque Maktub não é usada com um sentimento de revolta, nem mesmo com um sentimento de resignação. E sim como uma aceitação branda de que fiz o que pude e não controlo o mundo ou todas as pessoas. Então Maktub e a todos um feliz ano novo.

R Campolina
Enviado por R Campolina em 29/12/2016
Código do texto: T5866469
Classificação de conteúdo: seguro