Dinheiro: herói ou vilão?

O que é dinheiro? Um pedaço de papel, um punhado de metal ou apenas números? Muitas pessoas concluem que o dinheiro é a raiz de todo o mal, porém o amor ao dinheiro que é a raiz de toda sorte de coisas prejudiciais. Com o dinheiro pode-se comprar uma cama, mas não o sono, pode-se comprar um relógio, mas não o tempo, pode-se comprar um livro, mas não o conhecimento, pode-se comprar comida, mas não o apetite, pode-se comprar remédios, mas não a saúde. Com o dinheiro pode-se comprar pessoas, mas não amigos. Ele pode te escravizar e te libertar, abrir portas e comprar portas, mas não dizer o que fazer.

Segundo o filósofo grego Aristóteles, “as pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.”

A sociedade impõe que a pessoa bonita é a cheia de dinheiro, logo quem possui status é rico. Quantas amizades não acabam por causa dele? Quantas brigas o motivo é simplesmente dinheiro? Quantas pessoas se “apaixonam” pela outra só por causa de dinheiro? O importante não é ter mais dinheiro, é saber o que ele pode fazer por você.

O cofre do banco contém apenas dinheiro e você irá se decepcionar se achar que nele encontrará riqueza. O dinheiro não é tudo. Precisamos ser felizes conquistando aquilo que ele não compra.

Gustavo Tamagno Martins
Enviado por Gustavo Tamagno Martins em 28/12/2016
Código do texto: T5865491
Classificação de conteúdo: seguro