Indizível!

A intimidade última, aquela que dizem existir antes da entrega, trazendo segurança ao espírito para o grande salto, saída sem volta, abandonando o casco, deixando o estado anterior onde tinha o sofrimento como base.

Peregrinos vieram para a Terra, um pouco mais teimosos que seus irmãos de caminhada, escolheram a solitude colossal dos seus interiores para domar o dragão, ego calcificado, deixando-os elásticos em suas naturezas , fazendo-os como criança ao ping-pong.

À base da humildade amorosa do olhar, aliado a inteligência e à paciência do “mastigar” o indigesto, metamorfeseando tudo pelo amor incondicional; esses peregrinos da existência deixaram por meio de suas falas, parábolas, simbologias sobre o que passaram sentir, viver,enxergar tudo.

Inspirararam o homem na criação das religiões, reestruturado foi nos séculos as bases morais e éticas da sociedade à partir do que disseram, saíram sem olhar para trás, passando viver entre nós por meio das suas palavras compassivas, ficando ao critério de cada homem e povo a interpretação.

Que além céu é este? Tão arraigado nas profundezas sem fim do coração! É certo que fez calar o que chegou lá. Silencia qualquer um que olha por este caminho. Sentimento supremo que aquieta a emoção para a busca de qualquer outro objetivo quando reflito sobre o tema.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 27/12/2016
Código do texto: T5864684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.