NATAL NASCIMENTO

NATAL 2016

Natal tem a ver com nascimento, então comemoramos o nascimento no Cristianismo de Jesus Cristo na Galiléia.

Pra quem não é cristão, ou pra quem é ateu, ainda assim convive com a festa do nascimento, principalmente em um pais como o Brasil em que mais da metade é cristão e católico.

O nascimento de qualquer ser vivo, sempre foi e sempre será uma festa, sempre traz alegria, e alegria boa, não é que existe alegria ruim, mas a alegria do nascimento, é alegria de renovação.

E dai que o comercio é movimentado pela quase obrigação de dar presente, e dai que queiram usar roupa vermelha, e dai que queiram cantar musicas natalinas, musicas alegres e dai que nesta ora o piano seja um instrumento que representa bem esta época do ano, e dai que coincida com o fim de um ano e o começo de outro, quase que instituindo um recomeço na vida de cada um. O importante que tudo isto, sempre toca todos de uma forma positiva, e este toque de nascimento, renascimento, recomeço sempre é muito bom.

Se o passado foi bom, se o ano foi bom ou ruim; o importante que estamos aqui nesta data de fim de ano, começo de outro, e é uma data de comemoração do nascimento, se não acredita na religião, não tem problema não, acredite que é ora de pensar no futuro, harmonizar com o passado, recomeçar um novo tempo em paz consigo mesmo e com aqueles que estão próximos a nós.

Se aconchegue conosco mesmo, com os próximos, não compare com os natais que foram vividos, pois sempre existe um novo natal, e temos que viver como se fosse a primeira vez, com este pensamento de renovação, harmonização, alegria pelo nascimento. Dezembro2016

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 24/12/2016
Código do texto: T5862005
Classificação de conteúdo: seguro