A vendedora de pipocas

Sou Esmeralda 36 anos Bailarina Recatada do lar kkkkkkkkk tenho uma escrita um pouco confusa kkk mas é o meu modo de ver o mundo e não to nem ai pra o que pensam sobre mim ...

Eu tenho tantas historias para contar que aqui mal posso enumerar então quando vou para algum lugar e saio as ruas eu procuro por personagens e se eu fosse escrever sobre todos que encontro Meu Deus !!!

Mas hj eu não tava afim de escrever ai ali lavando a louça uma coisa me perturbando então deixei meus afazeres domésticos e vim falar de dona Maria da pipoca ..

Dona Maria é uma vendedora que vende Agua e Pipoca Doce e salgada no cais de santa rita aqui em Recife-pernambuco minha cidade Natal o cais é um terminal de Ônibus central!

Então Dona Maria estava conversando com uma moça sobre a vida dela e eu movida pela curiosidade comecei a fazer perguntas então ela respondeu :

Minha filha eu nasci aqui nesta cidade e sou viúva meu marido quando vivo me sustentava de tudo ,nunca me faltou nada quando ele morreu eu fui puxar carroça eu pegava muito peso e as pessoas me olhavam com olhar de desprezo e eu queria convidar elas para ir na minha casa .

Hoje vendo pipoca não puxo mais carroça mas pago a sua passagem se quiser ir lá em casa (ela insistia nisso)

Então começou a contar kkkk

1-Tenho um guarda roupa e 2 maleiros cheio de roupas (eu só tenho uma mala mesmo kkk)

2- Tenho 300 pares de sapatos (eu só tenho 3 kkk)

4-Tenho 3 botijão de gás 2 cheio e um no fogão (aqui só tem 1)

5 -Tenho 3 geladeiras kkkkkkkkk (aqui tem uma precisando trocar)

Pensei puts 3 geladeiraS ? kkkkk medo de passar fome foi o que ela me respondeu com um ar irônico .

6-Dona Maria era cheirosa dizia ela meus perfumes são da _________ uma linha famosa de cosméticos (nem me lembro quando eu pude comprar um desse)

7-Gente se fosse qualquer pessoa eu poderia dizer :nossa que ostentação kkkkkkk Mais em nenhum momento pensei isso de dona Maria uma senhorinha de 73 anos ,mas sabe porque ? porque os olhos dela brilhavam quando me olhava e dizia minha criança eu ganho a vida vendendo pipoca e agua e disso que vivo e eu tenho orgulho do meu trabalho.... PONTO.

-Pude ver nos seus olhos o sofrimento do povo Negro , pobre, sem escolaridade alguma em um país fila da puta.

Esmeralda V
Enviado por Esmeralda V em 18/12/2016
Código do texto: T5856683
Classificação de conteúdo: seguro