Reflexão, trazendo uma nova compreensão

''Enfim, você percebe que o que antes costumava ter um propósito, é na verdade, uma busca frustrante pelo preenchimento

de uma lacuna que no fundo, você sabe que ali não encontrará a resposta.

Percebe que por mais promissor que o mundo e as pessoas sejam, eles sempre te revelarão apenas mais e mais do mesmo. E por mais que tente cavoucar fundo, nada mais descobrirá além de uma camada superficial constituída de tudo o que já discerne, e a busca pelo novo, vai se tornando muito menos instigante.

Que quanto mais tenta se encaixar no baralho da vida, mais fora do ''naipe'' fica.

Compreende que esteve por muito tempo insistindo naquilo que um dia até agregou, mas hoje, tampouco traz algum retorno. E esse tempo parece se esgotar incessantemente, e os dias tornam-se cada vez mais penosos.

Então, vê que perdeu a fé em muitas coisas, e que muito do que antes acreditava não passava de uma montagem, onde ocorria um show teatral regado à hipocrisia.

Mas a cortina caiu, uma hora cai. Sei que ainda me enganarei muito, afinal a vida é, e sempre será um eterno e irrevogável aprendizado.''

Erica C Moscardini
Enviado por Erica C Moscardini em 07/12/2016
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T5846795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.