Recomeço
Quando eu resolvi seguir adiante, mesmo me doendo muito, não apostei em me apoiar em nenhuma muleta.
Não me estipulei prazos, datas e sim apostei em sorrisos largos e fazendo cara de paisagem.
Estou aprendendo a respeitar o meu tempo e o meu espaço, mas acima de qualquer coisa estou aprendendo a ouvir o meu coração. Não está nada fácil recomeçar, eu precisava descobrir o que eu queria de verdade e não dava mais para fazer de conta que estou no mundo da dona carochinha e que está tudo bem.
Eu gostaria de ter a certeza que vai ficar tudo bem. Não tenho pressa, estou aproveitando bem esse meio tempo, esse meu luto emocional e o silêncio acompanhado da solidão que eu tanto tinha medo, ao ficar sem você.
Estou percebendo que aos poucos, a carência não é aliada na hora de me arriscar outra vez, expectativas só alimentam a ansiedade de ver tudo renascer e florir esse jardim, mas correndo o risco de me frustrar e voltar ao meu casulo.
Brigar com o tempo não resolve, odiar o passado que resolvi trilhar também não. Não existem mais culpas, simplesmente existe a responsabilidade de assumir e diluir as dores nas mesmas culpas que eu coleciono.
Mas... tudo passa, isso também vai passar. A vida vai se ajeitando dia após dia, semana após semana e acabo percebendo que eu sou de verdade a mistura de histórias que eu vivi.
Não tenho mais peso nos ombros e nem medo de seguir em frente. A força é por quê e para quê. Sacudi os cabelos, coloquei o meu melhor sorriso no rosto e decidi viver sem me cobrar demais, sem criar roteiros cinematográficos nos meus sonhos.
Agora sou eu por mim mesma!!! Menos um dia!!