EL MAR
Nostálgica!
Hoje, estou me sentindo nostálgica... Me lembrando de Elmar. Fiz até uma comparação: ELMAR=EL MAR=O MAR e, percebi que tem algum sentido. O mar, um imenso lençol azul de água sem fim, belo e mágico, suas ondas se quebram contra os obstáculos e vão embora, depois recomeçam de novo...O mar dá as suas pérolas e ninguém pode prendê-lo: é tempestuosa sua liberdade! É bem dele ser profundo, ter sua calmaria e, de repente, enormes ondas agitando o horizonte! ELMAR, sua calmaria ou suas ondas, forte, impetuoso, introspectivo, deslumbrante, bondoso, meigo, gentil, amável, livre, destemido, intenso, inesquecível...O mar e Elmar, ambos bem parecidos...Ambos guardavam pérolas...Ambos imensos em sua serena amplidão...Lembranças do nosso Elmar...Será porque está chegando o Ano Novo? 1986...Vocês se lembram do último ano que passamos juntos? Parece que foi ontem...Ah! Bebete, você estava lá no Paraná aquele tempo...Mas, foi tão bom! Pensando bem, agora, parece que ele sabia que seria a última vez...Leni, você se lembra? Passamos a noite inteira na rua brincando de pique-esconde, jogando bola, pulando corda...E, quando foi cinco horas da manhã, entramos e a mamãe tinha feito uns pães de queijo deliciosos e um café bem quentinho...A gente comeu e fomos dormir...Eu me lembro o quanto ele gostava de deitar no meu colo...Quando ele chegava no portão, já vinha gritando: Elzinha, cadê o café? É, hoje estou pensando que o mar é do mesmo tamanho da saudade que a gente tem dentro de nós...