TOQUE DE AMIGA

Tenho uma amiga passando por um turbilhão quase enlouquecedor por causa de amor. Cedo um espaço do meu tempo para ajudá-la... sem saber o que falar e fazer para tirá-la da angústia vivida. Vendo seu descontrole por ter terminado uma relação, onde a confiança não está mais presente exclusivamente por culpa do parceiro. Penso por que homens exercem tão mal seu papel como parceiros? Porque é tão necessário ter outras pessoas transitando pela sua relação? Que precisam provar a eles mesmos? Porque magoar quem os amam? Admiro homens que transitam nesse mundo da traição... mas preservam o outro, respeitam ou dão valor a relação que vivem. Como mulher também já passei por fases assim... realmente é doído demais... porque na verdade queremos exclusividade. Homens e mulheres são possessivos... ciumentos... não queremos compartilhar o que achamos ser nosso. O que falar para alguém que já cedeu várias vezes? Me parece que é pior.. ser forte ou fraca na relação... de uma forma ou de outra leva ao fim. Alguns terapeutas falam que o futuro das relações serão, ou melhor; já estão sendo o amor compartilhado. Penso que as novas gerações transitarão melhor por esse universo compartilhando amor. O mundo caminha para o descomplicar a vida... talvez para sermos mais felizes... sem cobranças... traições... posse. Mas enquanto isso acontece aos poucos vamos sofrendo por amor. Meu papel como amiga é interferir o menos possível, mostrando dois lados da questão e pondo em suas mãos a decisão que somente cabe a ela. Avaliar o quanto seu amor merece tanta dor. Mas também mudar de amor não vai modificar o final da história, outros foram... outros virão e a cena sempre é a mesma. Ou você aceita amar e dividir ou ficará esperando algo que não existe. Ou será que existe? Se existir... sorte de quem achou!!

laninhasol
Enviado por laninhasol em 04/12/2016
Código do texto: T5843037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.