Valores Invertidos.

Quando o vento sopra nos conecta com a brisa, inverte a nossa temperatura, mas não tira o valor do sol ou do dia nublado.

Se caminhamos na beira da praia, o valor não vem nem da suntuosidade dos prédios ou casas, vem da extensão de terra que acaricia os pés, calejados pela imensidão de passos que somamos na estrada da nossa vida.

Se o espelho inverte a imagem adiante, deixando o grau maior, descartamos a nossa real essência em função de valorizar o reflexo.

Imagem não define essência.

Quando definimos uma rede social, os livros geralmente são fechados e os conteúdos que preenchem o intelecto vão dissipando-se.

Muitos utilizam da mesma linguagem na tribo da tecnologia, das informações repentinas e com o vocabulário digital que abrevia de forma inusitada as palavras, invertendo o sentido real.

E qual sentido se faz presente naquele que não contribui com as suas curtidas?

Todas as postagens lhe são indiferentes, não tem vontade de interação ou permanece em um outro patamar?

A rede não é anti social e nem os seus valores seriam invertidos.

O caminho a seguir é uma via de mão dupla.

Dupla...

Lembro-me das amizades, inicialmente dupla, até ficar inserido na teia dos que interligam-se a outra pessoa, por afinidade, por parentesco.

Um laço de simpatia, um gesto de retribuição, às vezes são mal interpretados.

A mente humana, associa as imagens ou inverte as formas do que observa.

Alguns valores agregam um certo status, esse é efêmero, associado aos "rótulos".

Os valores não são materiais, os reais são lembrados e, não consumidos.

Mas cada um procure os reais sentidos.

Afinal, cada um sabe o seu modo infinito de ser.

E seja qual for, os primordiais devem perdurar e levados adiante.

Estes não devem ser desconstruídos, nem mesmo tornarem-se

valores invertidos.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 03/12/2016
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T5842528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.