PASSADO ....A LIMPO!
O que você faria com seu passado? Se o trouxesse de volta valeria a vpena?
Honestamente, você não pode olhar para o futuro sem compreender e assumir o passado!!
A vida nos concede mais de uma oportunidade para darmos conta de tudo que nos acontece nesse turbilhão de coisas que vão passando, por vezes maravilhosas e outras vezes devastadores como um tufão violento que nos arrasta para o fundo do poço, porque a vida é uma função de ensaios.
E cada amanhecer é uma estreia, às vezes com plateia, mostra o cenário sem saber que papel desempenhar sem saber o texto sem maquiagem alguma!
Gostaríamos de enfrentar o público e obter o aplauso final, mas está é uma questão que nos acompanha a cada amanhecer quando acordamos enquanto estamos a emergir como protagonistas da nossa própria história pela nossa escalada particular e viver momentos com maior amor possível, para com todos os seres vivos!!
O amor, seja o tipo de amor que for, necessita de tempo e palavras para nomear. Ele não vai bem com a pressa e nem com a confusão, deve ser alimentado com memórias e atos, porque não basta só amar, também há que saber dizê-lo, alimenta-lo e também expressar-se...
Se, a vida fosse cor de rosa, não viveríamos tantas coisas que nos fazem ver com a realidade tangível e palpável de sentimentos e.... emoções!
A verdade tem duas extremidades na roda da vida e nos colocada a cada momento.
Nada existe sem o seu oposto. Diz-se frequentemente que o sábio não é reconhecido a não ser pelo que ele ama.
Depois muda tudo, você tem que saber perder, muito difícil não é mesmo! Ninguém quer perder, ó o instinto do homem, só ganhar e não dividir!!!!
Mas você tem que saber perder para conhecer o gosto das coisas e depois recupera-las, é o mel mais doce que podemos provar ....
Quando a vontade é grande, a Fé é maior, as dificuldades não são tantas...
Vês saiba como desfrutar a vida, mesmo quando tudo não for cor de rosa com bons sonhos.
Sonia Solange da Silveira – ssolsevilha poetisa do Cerrado "
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha