O meu futuro profissional.(Medicina)

Bom, eu nunca tive o sonho de cursar medicina, já tive vontade de ser engenheira, administradora e ate veterinária, mas de uns dias pra cá, aconteceu alguma coisa que eu vou contar em outro parágrafo, que me deu essa vontade, mas tive medo de contar pra pessoas, mas eu contei quando eu tomo coragem a dizer, acontece o que eu pensava que iria acontecer; uns riem e dizem que eu não vou conseguir, outros falam que eu ainda vou mudar de idéia e que não é pra eu me importar muito, apenas cinco pessoas me motivaram a continuar com o sonho, que foram meus três e únicos melhores amigos, e o meu namorado, e minha tia, que é uma enfermeira, a única da família que me deu apoio, todos esses que me apoiaram, estão bem guardados no meu coração, quando eu me formar irei agradecer a eles por me motivarem e acreditar em mim e no meu sonho, às vezes a gente precisa focar no que a gente quer sem ter que contar para os outros, às vezes as pessoas te magoam mesmo sem elas perceberem, mas não leve a mal não, afinal de contas, pessoas são simplesmente pessoas.

Mesmo que a maioria dos médicos não acreditem em Deus, acreditam apenas na ciência e na medicina, eu acredito em Deus, eu creio que Deus cura, e creio que Deus deu capacidade aos médicos, às vezes eu paro pra pensar..., como seria bom você conseguir salvar uma vida e realizar um sonho tão grande, e é a minha fé que vai me ajudar, sabe, eu tenho certeza que eu não passaria num vestibular de grande importância igual o da medicina, sozinha, eu sei que Deus estará lá comigo, eu sei que Deus quer me ver realizada, é claro que Deus não iria simplesmente pegar a prova de mim e acertar a questões, é claro que eu tenho que dar o melhor de mim nos estudos, mas com Deus do meu lado tudo fica mais fácil, menos cansativo, e ele me ajuda a lembrar quando dá um branco, ele ajuda a ter tudo sob controle, por isso acho que Deus, faz a medicina ficar melhor, e não só a medicina, ele faz tudo ficar melhor

No inicio eu disse que deu uma vontade de ser médica, as pessoas perguntam: “porque logo medicina?” “Aposto que é por causa do dinheiro” “você não vai conseguir, é muito difícil”; eu nunca teria coragem de simplesmente fazer uma coisa que eu não gosto, e muito menos por dinheiro. Eu estava assistindo um vídeo um dia desses, e na legenda estava escrito “você ainda quer ser medico?” e a havia muita coisa comovente lá sabe, pessoas que morrem na sala de cirurgia, tem aquelas que se tiverem uma parada ou estiverem morrendo, é pra deixar morrer com conscientização da família, é criança morrendo, bebês prematuros, pessoas perdendo os sentidos, pessoas vegetando, e tudo de ruim que você imaginar, mas tem uma coisa que consegue sem dúvida nenhuma compensar tudo isso, nada mais nada a menos do que um sorriso, sim, um sorriso, uma alegria, satisfação do paciente, ou de um acompanhante por ver alguém da família ou algum amigo voltar a andar, ser curado do câncer, ter um coração melhor, conseguir fazer uma cirurgia no cérebro e sair ileso e curado, com todas aquelas coisas ruins, apenas o sorriso pode compensar, e no final do vídeo dizia “se mesmo assim, com todas essas coisas ruins, você ainda quer ser médico (a), vá em frente e dê o seu melhor”, foi uma coisa linda que eu senti sabe, eu senti que essa profissão era realmente pra mim.

Muita gente deve se perguntar por que alguém quer ser médico, bom, com cada um é diferente e tem um motivo específico, eu nunca tive tipo um sonho, mas teve uma vez que eu senti que era realmente mesmo o que eu queria, comigo foi assim: certa vez minha tia (a enfermeira) estava com umas dores musculares nas costas e ela teve que ir pro hospital, e ela teve que ficar internada por mais ou menos uns oito a nove dias, e eu fiquei esses dias lá com ela, pois ela estava sem acompanhante, e enquanto eu estava com ela naquele hospital, eu ficava observando o médico indo no quarto, as enfermeiras fazendo os procedimentos e eu ficava olhando e senti algo durante esses dias, eu pensei “nossa, eu adoraria ser uma médica...” e isso foi onde tudo começou, após isso, minha tia foi a primeira pessoa pra quem eu contei minha vontade, ela ate brincou “imagina, você sendo minha superior!” e me disse várias coisas sobre a profissão, varias coisas que ela sabia sobre; cargas horárias, plantões, e eu ouvia tudo e senti que era pra mim, eu senti que era o que eu queria. Após esse episodio, minha tia foi afastada do hospital, e foi diagnosticada com depressão profunda, pois a dor era totalmente psicológica, deram ate morfina e não adiantou, e hoje ela continua afastada, e super “grog” com os remédios que o Doutor deu pra ela, um psiquiatra.

A área de especialização que mais me interessa é de neurocirurgiã, as pessoas pensam que eu sou doida por querer a especialização mais difícil de todas, como eu disse, riem de mim, mas eu amo desafios, e com certeza serei maravilhosa naquilo que eu faço, afinal, é uma vida que vai estar em minhas mãos, e com uma vida não se brinca; você deve estar se perguntando (você quem, vou mostrar esse texto pra ninguém aushuashu) porque neurocirurgiã? Eu penso, e até me pergunto isso também, sinceramente eu escolho essa área, não por ser a mais difícil ou ser a mais bem remunerada, mas sim porque eu realmente gosto de um encéfalo, falar isso como se fosse fácil simplesmente abrir a cabeça de alguém e ter risco de morte pra poder ver um encéfalo de perto, claro que não, mas eu gosto de coisas complexas, inclusive o cérebro, quão complexo és não? Imagine só você com um paciente com algum tipo de aneurisma, ou tumor, benigno ou maligno, você realizar a cirurgia de risco, sem deixar sequelas, e você poder dar a notícia pra esse paciente e pra família e dizer “você não tem mais o tumor, conseguimos”, e você conseguir ver a cara de alegria, o sorriso e o encanto de alguém por algo tão complexo e difícil que você fez, seria uma coisa totalmente significante e satisfatória, que maravilhoso seria, eu até arrepio só de pensar nisso, e sim eu também amaria ver um encéfalo de perto, mas nunca abriria a cabeça de alguém por isso; é claro que ser neurocirurgiã não tem sempre sucessos na cirurgia, mas pelo contrário, muitas das vezes acontecem mortes dentro da sala de cirurgia, mas a maioria da certo, pois tem que estar preparado pra estar com a vida de alguém em suas mãos.

É claro que os doutores realmente profissionais não podem ter um grande contato amoroso com pacientes, grande afetividade, porque isso causa uma grande desestabilidade profissional e emocional, por ver um alguém que você gosta muito, passando mal e até morrendo; disse isso pra umas pessoas uma vez e já vieram de novo “então essa profissão não serve pra você” “medicina é amor”, é claro que medicina é amor, eu nunca disse que não é, eu só disse pra não ter muita proximidade com pacientes, simplesmente pra você não ficar desestabilizado, isso é uma aula até da faculdade de medicina, que fala sobre a emoção e de não expressar muito disso com pacientes, e nem falar da vida pessoal com eles.

Se tem uma coisa que eu odeio é quando uma pessoa fala alguma coisa que eu não perguntei, hoje eu estava de boa e do nada uma pessoa vem e fala que eu nunca vou conseguir ser médica, eu posso ser qualquer coisa, mas médica eu não consigo, e papapa e bababa, e eu pensei “será que eu perguntei alguma coisa ela?”, mas eu não falei nada porque sou uma pessoa calma, e penso antes de agir e de dizer alguma coisa que pode machucar alguém, diferente dela, eu não preciso da opinião ruim e desmotivadora de ninguém, eu sei que tem poucos que acreditam em mim, e é neles que eu tenho que manter a minha atenção e meus ouvidos a par, porque eles me motivam e eles acreditam em mim, e se eu tenho essas pessoas eu já não preciso de mais ninguém, e como eu disse antes, é deles que eu vou lembrar quando eu me formar, QUANDO, não é SE, é QUANDO, porque sei que vou conseguir com a ajuda dos meus amigos, minha força de vontade, os estudos e principalmente Deus. Quando eu me formar eu vou fazer questão de dizer “obrigado fulana, por não me apoiar e acreditar em mim, mas hoje estou aqui e, obrigado mesmo a todos que me apoiaram!” já até imagino essa cena.

A cada dia que passa eu tenho mais vontade ainda, a minha vontade é poder ver pessoas com doenças incuráveis sendo curadas, principalmente doenças que afetam as células T(células imunológicas) como a AIDS, e as cerebrais, como a esquizofrenia, o autismo e até o Alzheimer. Se eu conseguisse ver isso eu ia chorar de verdade, eu tava lendo sobre cura de doenças incuráveis esses dias e eu vi uma grande evolução da ciência, eles dizem que estão próximos da cura dessas doenças, é claro que o próximo não é daqui alguns meses, é anos ou até décadas, mas é mais próximo do que nunca.

Barbs
Enviado por Barbs em 03/12/2016
Código do texto: T5842092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.