DIVAGANDO NO PENSAMENTO

Nascer!

Morrer!

São dois acontecimentos onde os sentimentos se confundem. Nascer trás euforia...alegria... motivação. Morrer trás dor... tristeza... saudade. No meio dessa jornada vive-se a vida cada um com seu destino. Um caminho de lutas... desesperanças... esperanças... amores... desamores... lágrimas... sorrisos, luta diária para manter a lucidez... o otimismo... fé. A morte é um estado onde nunca sabemos quando lá estará. Como nunca sabemos, vamos vivendo, na crença de cada um a sua maneira entender e vivenciar o fenômeno de morrer. Certeza que tudo no planeta vive e vai morrer, nunca estar pronto para o evento. Na doença que esvaí há um período de aceitação. Na tragédia a consternação e não aceitação. O apego material e emocional trás muito sofrimento, sentimento pouco exercitado entre pessoas. Vive-se o ter e não o ser. Expor sentimento a respeito de como se aceita a passagem é conflitante. Existe o conceito da vida depois da morte, não aceita pela maioria. O mistério sobre a morte e eventuais eventos de comunicação trás uma sensação de que não estamos nesse mudo por nada, à toa. Não teria sentido! Cada um se fortalece na crença que tiver. Eu prefiro a que estou e vou daqui para eternidade espiritual.

laninhasol
Enviado por laninhasol em 29/11/2016
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T5838747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.