O policial ou o traficante ?

As vezes me perco quando começo a pensar na reviravolta dos últimos anos. Me perco lembrando da época em que diziam " religião não se discute " e a conversa acabava. Hoje em dia essa frase não é mais aceita como passe livre de transtornos. Hoje em dia não existe assunto " café com leite". Todo mundo tem um ponto e todos querem provar o quão certos estão.

Tenho me assustado mais a cada dia com o nível de intolerância e ignorância das pessoas. Talvez seja pela carência da população, ou talvez seja a omissão do estado. Talvez seja a falta de educação nas escolas, ou talvez seja a falta de educação em casa. Talvez seja o medo da violência, ou talvez seja a essência violenta do indivíduo vindo à tona.

Uma morte não se justifica pelo passado. Claro que não defendo nada que seja errado, mas não sou assassina. O direito de tirar a vida de alguém não me pertence! Assistir alguém morrer podendo ajudar é ser assassino também. Matar por omissão ainda é matar.

Não quero me igualar a tudo que eu abomino; Não quero justificar meus erros através dos erros de outros. Não quero ter comigo o pensamento de que a morte é a solução, pois eu sei que não é. Quando um se for, dois chegarão, talvez até da mesma família e querendo vingar algo que acreditam estar errado.

Me assusta ver o quão "juízas" as pessoas estão. Todos querendo atirar a primeira pedra e afirmar que está do lado da razão. Pessoas compartilhando vídeos de seres humanos mortos em estados deploráveis e rindo da situação, como se fosse algo lindo de ser visto. Como se não fosse algo que deveria causar qualquer outro sentimento, exceto satisfação. Se alegrar com a morte de um semelhante não te faz um bom cidadão, um bom cristão ou qualquer coisa boa, mostra apenas o quão sanguinário você pode ser.

Preferem matar do que salvar e entregar às autoridades competentes porque não acreditam na reeducação do preso. Não têm preconceitos contra gays, mas desde que eles estejam longe....

Me dói ver pessoas justificando seus preconceitos e intolerâncias através da Bíblia, quando a lição mais valiosa que podemos tirar dela é o Ágape. Não existem pecadinhos e pecadões, pecado é pecado, então como é que não entendem que no dia do julgamento final, todos serão julgados da mesma forma com a qual julgaram o seu próximo?

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 27/11/2016
Código do texto: T5836690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.