NÃO É SOLIDÃO

Porque as pessoas não entendem o gostar de ficar só? Não é solidão! É gostar do sossego... de ouvir música... ver televisão... ler um livro... dormir. Enfim! Fazer suas coisas sem ter alguém incomodando. Acham que estar só é estar na solidão! Não! Você pode estar na multidão e estar só e não necessáriamente na solidão. A solidão é sofrida... doí... adoece... trás depressão... baixa estima. Há pessoas não suportar estar só... buscam na rua e nos outros sofregamente troca afetiva. Um bom dia... um sorriso... algumas palavras. Você poder desfrutar da sua companhia é se amar. Obviamente estar acompanhada é bom... trocar energias é ótimo... rir com amigos e amores é delicioso. Porém nada mais gostoso que seu cantinho. Como é bom ouvir músicas que fazem bem à sua alma. Ler o livro que te emociona... faz rir... chorar. Perfumar seu cantinho com perfume que gosta... por flores na sua casa... se aconchegar no seu sofá. Nada é tão especial! Se tens amigos nunca estará só! Melhor ainda! Estará se quiser em suas companhias. Amor? Amor vem e vai... e quando se vive só... difícil fica compartilhar. A maior prova de amor é você saber viver consigo mesmo... é amor por si mesmo. Porque amor externo nunca vai preencher de fato seus momentos tão seus. Compartilhar à vida é perder quase sempre sua essência. Se isolar em momentos seus causa espanto... por vezes indagações. Quando por algum motivo a vida mostra que podes viver só... aprende-se a delícia da liberdade. Liberdade de estar só. Não na solidão!!

laninhasol
Enviado por laninhasol em 26/11/2016
Código do texto: T5835579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.