Pensamento antifilosófico

     Um certo dia uma Tênia solitária encontrou um bolo de Áscaris lumbricoides, que se formara no intestino grosso de um nobre político tupiniquim. Sua excelência ficou entre a vida e a morte, mas, infelizmente, sobreviveu.
     Deu-se início a uma suruba entre a solitária e os sete áscaris mais velhos do bolo: assim que nasceu o bicho de sete cabeças.
     O nobre político, por uma manobra regimental, assumiu a maternidade do bicho de sete cabeças, alegando que fora barriga de aluguel.
     Enfim, como diz o dito popular, "cada cabeça uma sentença", sua excelência peca com uma cabeça e perdoa com seis, sem nenhum peso na consciência.
     Mas as coisas vão mudar! Jeca Tatu, um herói tupiniquim, está, de mala e cuia, rumo ao planalto central, com seu exército brancaleone, sob o comando de João mata-sete. Valei-me, Monteiro Lobato!
    Este pensamento foi colocado no papel há mais de dez anos e até hoje espera a revolução dos Jeca Tatus.
     
Herculano Alencar
Enviado por Herculano Alencar em 26/11/2016
Reeditado em 29/10/2020
Código do texto: T5835490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.