Empatia

Tava pensando aqui.... Vivemos numa sociedade tão cheia de problemas, crueldades, etc.. Fico pensando nas pessoas que têm seus problemas, mas não conseguem expressá-los. Sinto uma coisa dentro de mim como se tivesse o dever de ajudar a resolver, seja o que for. Sei que muitas vezes sou grossa, estúpida, antipatia, ignorante, mas não faço por mal, até porque sou um ser humano, e até onde me conheço, um ser humano de bem. Quando penso nos problemas pessoais de alguém, tento ver como se fossem os meus, como se entrasse em contato com cada um deles. Esse mundo precisa de mais empatia. Ter empatia é você se colocar no lugar do outro, tentar entender o porque de tal motivo para agir de tal maneira. É ruim para alguém que tem problemas, ser criticado ou até ter seus problemas minimizados pelos outros. Ter um problema e não conseguir sair dele é um problema maior ainda. A frase de Descartes "Cogito, ergo sum" não serve apenas para mostrar que vc existe de fato. Existe também para aqueles que tentam esconder pelo o que passam. Essa frase representa não apenas um sentido, mas muitos para aqueles que a sabem interpretar. Tentar esconder o que sente não é fácil, e vivemos numa atual sociedade conhecida por sociedade das aparências, porque são poucos os que possuem a coragem de mostrar quem realmente são, pelo o que realmente lutam. São poucos os que conseguem ser si mesmos. O que quero deixar claro aqui, é que não devemos julgar aquilo que não entendemos, não devemos ser ignorantes a esse ponto, pois muitos passam pelo inferno antes de chegar ao céu. Quando encontrar alguém que transpareça passar por algo, tente entendê-lo ou ajudá-lo de alguma forma, pois muitos se transbordam por não terem em quem apoiar.

Karina Eller
Enviado por Karina Eller em 24/11/2016
Código do texto: T5833912
Classificação de conteúdo: seguro