Coração mimado.

Não consigo entender esse meu coração inseguro e indeciso, quando não se tem alguém para amar ele grita, chora e esperneia por atenção como uma criança mimada na seção de brinquedos no mercado, mas quando ele encontra alguém para compartilhar momentos bons, cuidados e receber o tão sonhado carinho, ele desiste do amor e se tranca a sete chaves, fala sobre o futuro como se nada fosse dar certo, não que esse novo amor seja ruim pra ele, ao contrário, esse novo amor mostra a ele o que se esperar de um amor, um típico amor clichê, Mas ele outra vez, como uma criança mimada se cansa do brinquedo novo, faz birra e diz: esse não!. Ah aí começa aquela luta razão vs coração , mas não é uma briga qualquer, rá! Os papéis inverteram, parece piada, armação, complô, mas não é! A razão apela pros sentimentos bons e vem com argumentos tão fortes que derruba o coração em milésimos de segundo, num piscar de olhos, a Razão fala alto e diz: é ela! do jeitinho que você pediu “bonita, carinhosa, atenciosa, divertida e temente a Deus”. Mas lá vem ele como o mocinho em filme de ação, se levantando, todo arrebentado, cheio de cortes e feridas mal saradas de antigos amores, sim o Coração é brasileiro, se levanta pronto pra lutar até o final mesmo que isso lhe custe outras feridas, e sem argumentos concretos e apenas com sua intuição, indecisões e sua insegurança, diz: essa não!.

Iago Menezes
Enviado por Iago Menezes em 22/11/2016
Código do texto: T5831453
Classificação de conteúdo: seguro