Desejo de grandeza
O homem e sua mania de grandeza... Alguns querem tudo aqui e agora. Outros sabem esperar. Esperam algo para essa vida ou para outra, mas sempre esperam algo. Por que a obsessão do homem para com Deus e a religião? Talvez essa seja a ideia do lugar mais alto que um ser possa chegar: conhecer o Sagrado, o Divino. Muitos abdicam de tudo por essa esperança: dinheiro, prazeres mundanos, fama, e tudo mais que se possa imaginar, unicamente para se sentir mais perto de encontrar Aquele que tudo representa. Seriam esses homens e mulheres mais nobres e puros do que aqueles determinados em alcançar as riquezas mundanas? Ou apenas cavaram mais fundo na essência do seu ser, e o que encontraram foi um desejo de grandeza ainda maior, que nem mesmo todas as riquezas e conquistas deste mundo poderiam suprir?
Que ser humano quer considerar como passageira a sua existência? É claro, não conseguiriam viver com a simples ignorância consciente sobre sua origem, sem ter ambições excessivas, e partir esperando nada mais do que o fim.
A busca honesta pela verdade se torna indiferente no meio de tanta ambição. Seja qual for a verdade, o ser humano já traçou seu plano para alcançar a glória através do que ele decidiu que a fosse.
Talvez não exista ambição maior do que ser puro, dedicado apenas à busca de uma verdade tão inacessível para a maioria de seus semelhantes. Ser aquele que conseguiu chegar o mais perto possível do Divino, do Celestial, do eterno. Aquele que esteve o mais próximo de compreender o imcompreensível. Esse alcançou a grandeza. Esse alcançou a Glória. Esse é, entre os homens, especial.
Pobre alma que não almeja conhecer seu mestre divino. Que não alcançará a glória, terrena, ou celestial. O que resta para esse ser? Vaga sozinho pela sua existência, apenas ele e seus pensamentos.