Prêmio de Consolação

"Calma amigo, você vai encontrar alguém especial para sua vida". "Amigo, por quê você não tenta outro? O amigo dele, por exemplo". Qual é a mania do ser humano querer sempre encontrar um motivo para encontrar um prêmio de consolação? Frases compradas que, apesar da boa intenção, elas revelam o quanto as relações humanas são joguinhos. Qualquer pessoa tem a vida marcada por isso.

Ontem, por exemplo, eu e mais uma pessoa disputando a atenção de uma pessoa nova. Uma verdadeira alimentação para o ego dele e do nosso. Um mostrando ao outro seus atributos. No final, apenas um foi eleito. O engraçado foi ver as pessoas notando o que eu não escondia. Por um momento virei e disse: "chega". Fui bater papo com uma colega e ouvi essas frases compradas. O povo acha que fui derrotado por isso. Achei super normal e válido. Estou acostumado com isso, pois faz parte de mim, mas detesto ter que ouvir conselhos de prêmio de consolação.

Grande parte das pessoas sabem como ninguém o quanto não acredito em pessoas especiais e nem que o tempo vá me doar por isso. É banal e romântico demais pensar assim. Parece uma forçação de barra querer fazer isso comigo. Eu não tenho a necessidade de ter alguém do meu lado e nem de ficar com alguém para mostrar o quanto posso ser capaz. Sou muito livre e espontâneo para viver isso e me corrigir por conta própria.

Se eu fiquei mal por isso? Lógico que sim, é mais uma pessoa que perdemos no meio do caminho, mas quantas mortes não ocorrem? Não é de espantar por isso. Agora forçar o meu corpo, minha mente e alma a acreditar que preciso ficar com outra pessoa, investir falsamente em sentimentos vazios (na verdade, desde quanto tive algo?) só para suprir uma necessidade que não é minha, mas da sociedade e assim me autoafirmar. Não, eu não preciso passar por isso. e nem você que está aí lendo. Vamos ser honestos e banir essa coisa de prêmio de consolação. A vida é maior que prêmios.

Sofia do Itiberê
Enviado por Sofia do Itiberê em 21/11/2016
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T5830123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.