Dia da Consciência Negra: para que isso?

Esperar o despertar dessa consciência por parte de uma grande maioria de indivíduos que sempre oprimiu não acredito ser a escolha mais inteligente. Essa data serve, no meu entender, como todos os dias do ano são necessários, para o NEGRO, ele mesmo, compreender que sua cor não o diminui em nada. Não define seu caráter, seu sucesso ou fracasso. A consciência deve nascer em todos os momentos/situação da vida de cada um. Esperar de outros mudanças que podem ser feitas por mim com luta/persistência/superação pode ser uma grande perda de tempo. Muita gente desta sociedade doente (a história não mente) viveu e vive achando muito boa a ideia: OPRESSOR e OPRIMIDO. A escolha é sua, negro, ficar como está ou romper com isso. Entendo que a você sobrou muito pouco, ou melhor, quase nada ou nada, mas parar, desistir de lutar será uma contribuição desleal às futuras gerações.

ERALDO CUNHA
Enviado por ERALDO CUNHA em 20/11/2016
Código do texto: T5829329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.