É hoje

Eu pediria que você ficasse, só por hoje, não precisaria permanecer aqui caso quisesse. Te ordenaria a não olhar pela bagunça feita por mim, muito menos tentasse me ajudar arrumar, te pediria essa visita, e não precisaria me prometer outras depois, assim, de vez em quando. É só por hoje que queria você por aqui não nos prometendo nada, sem tempo regulado, apenas o suficiente para o hoje deixar de ser hoje, fingiríamos que nada tivesse acontecido antes, e não faríamos planos para adiarmos milhares de vezes, não é muito difícil viver apenas o agora, sem a necessidade de querer algo para o amanhã, ele pode mesmo não nos pertencer, apenas não vir, mas peço que você venha. Exijo que não traga nada, que deixe tudo em algum lugar, em alguma gaveta antes de sair, em alguma calçada, e quando estiver indo embora daqui, no finalzinho de hoje, recolha tudo que deixou não sei onde. Não é egoísmo querer as coisas assim de vez em quando, com pressa e sem promessas, apenas por achar que deve ser assim, deve ser agora, e eu preciso de você, sem que eu faça algum esforço para te trazer até aqui, se você quiser mesmo vir, que venha por livre dever de vir porque eu quero, mas é só por hoje, coisa breve, e isso eu não posso esquecer, para não tentar te manter aqui por mais tempo. Amanhã existirão tantas coisas para que possamos fazer sem a nossa presença na vida do outro, a gente sabe disso, existem as rotinas a serem seguidas, porque as coisas têm que ser assim, seguindo uma mera ordem. E, é só hoje, porque não quero ter que sair por aí fazendo remendos, levantando paredes, me reerguendo aos poucos com a sua partida, como da última vez em que você permaneceu aqui por mais de um dia ...

Anny Ferraz
Enviado por Anny Ferraz em 18/11/2016
Código do texto: T5827363
Classificação de conteúdo: seguro