Olhe
Olhe esses carros. Olhe essas casas. Olhe essas pessoas. Todas elas andando por aí, seguindo a sua vida, seus pés seguindo e obedecendo automaticamente por já estarem habituados ao caminho e a rotina do dia-a-dia. Todas essas pessoas, embora não percebam, compõe um só ser, todas elas fazem a sociedade e a cidade continuar viva, funcionando. Todas elas, embora possam parecer solitárias ou sozinhas vistas daqui, compõe uma unidade, fazem parte de algo. Fazem parte da nossa vida. São tantas esquinas pela cidade, tantas ruas, tantos becos. Em qual deles você vai esbarrar no seu futuro melhor amigo? Em qual deles você vai encontrar o assassino que vai tirar a sua vida, ou de um amado seu? Em qual deles você vai tropeçar no pé do cara que vai mudar sua visão de mundo? Em qual deles você vai dar um encontrão com o amor da sua vida?
Todas pessoas fazem parte da nossa vida. Mesmo que não se tornem alguém importante, ainda irão fazer parte. Você pode passar por alguém e ver nele um pingente que te dará a ideia de comprar um colar para alguém especial, talvez o colar mais bonito que ele já teve. Você pode passar por alguém, olhar em seu rosto por um segundo e, mais tarde, quando for dormir, ter o melhor sonho da sua vida, no qual esse rosto aparece novamente. Ou, como eu agora, você pode olhar para essas pessoas e ter uma incrível epifania (além de um questionamento "serei eu o único a parar para observar?").
De um modo ou de outro, todas essas pessoas que vemos passar por nós durante o dia-a-dia, que atravessam a rua no sentido contrário, que vemos de relance pela janela de um carro, todas elas fazem parte da nossa vida.
Assim como nós fazemos parte da vida delas.
Se sente importante agora?